sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

7 passos para cuidar dos cabelos em casa...

Olá meus queridos! Hoje de manhã foi chuva em Recife, sair cedinho para trabalhar debaixo de chuva ninguém merece viu... O pior é ter os cabelos molhados pela chuva e ter que ficar a manhã toda com o cabelo de farofa UIII!! e isso aconteceu comigo hoje. Foi pensando nesse "momento difícil" que resolvi postar uma matéria sobre cuidados com o cabelo.

Nem sempre agnte tem grana para ir ao salão todo fim de semana, nem uma amiga cabelereira camarada que faça o nosso cabelo de graça; foi pensando nisso que eu pesquisei e encontrei 7 passos para cuidar do nosso cabelo em casa, legal né?! espero que vcs gostem, vou fazer tbm, e acho que depois da chuva de hg, vou passar o inverno todo andando com a chapinha na bolsa. :)

Depois de lavar e enxaguar bem os cabelos, não deixe restos de creme no couro cabeludo e nos cabelos com a intenção de hidratá-los ainda mais. Esses resíduos que ficam no cabelo impedem o crescimento, e deixa o cabelo com aspecto pesado, sem leveza nos fios.
Desembarace bem os cabelos, sempre com cuidado começando pelas pontas e depois subindo para a raiz. Faça isso com cuidado para não quebrar os fios, que molhados, se tornam mais fracos.
Sempre que lavar os cabeos, massageie o couro cabeludo com a pontinha dos dedos em movimentos circulares. Cuidado com a ponta das unhas pois podem ferir sua cabeça.
Os melhores pentes para usar são os de madeira. Existem os de plástico que são de material antiestático e arrepiam o cabelo.
Sempre que possível, seque os cabelos em casa. Sair com os cabelos úmidos atraem a poluição e sujeira do ar, assim, depois de secos eles ficarão com uma aparência de sujos e pesados.
Antes de ir à praia ou piscina, aplique um leave-in hidratante e protetor, pois esses produtos impermiabilizam os fios, protegendo de manchas no cabelo e ressecamento por causa do sol, sal e água do mar e o cloro.
Depois de colorir os cabelos em casa, faça uma hidratação. Os fios se abrem para receber a nova cor, mas depois é preciso que os fios fechem as cutículas para ficar com o brilho — é essa a função da hidratação nos cabelos.

PRODUTOS QUE JÁ USEI E INDICO:

Máscara reparadora Natura

Shampoo hidratante Natura

Protetor Témico para proteger os fios do calor do secador e chapinha

Hidratação Bio Extratus

Linha Seda Reconstrução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o post! Sua opinião e participação é muito importante para o NCAC.
Deixe seu link e eu retribuo a visita, me segue e eu te sigo, assim ficaremos mais próximas (os). Um Xerux:)

Nati