sábado, 9 de abril de 2011

De volta...

Olá Meninas!


1 semana sem postar! 
Sexta passada tivemos um problema com a rede de internet aqui no meu bairro e ficamos sem conexão, só conseguiram resolver na quarta feira, e como estava em semana de prova, não tive tempo de postar nada... Mas estava com muuuiiitaaa saudade de vcs!


Que semana turbulenta hein pessoal?! 
Cara, eu há 2 anos estudo Pedagogia, e no decorrer do curso agnte estuda Psicologia, Dificuldades de Aprendizagem e discutimos bastante o comportamento infantil, e os transtornos psicológicos que uma má infância pode trazer para alguém ao longo de sua vida adulta, mas mesmo consciente de algumas coisas, devido ao meu curso e a minha prática diária (Sou Professora há 4 anos), e convivo diariamente com crianças de 02 a 10 anos e algumas delas apresentam déficit de Aprendizagem, transtorno emocional e patologias como Autismo e Asperger, eu fico chocada com certas coisas que acontecem em nosso meio, tipo: o caso da Tragédia na Escola do Rio de Janeiro, o que foi aquilo??? eu sei, o cara entrou na escola armado e saiu atirando em quem ele via pela frente, depois em si próprio, mas, gente que que eu quero dizer é que tudo isso é fruto de uma mente doente, doente não pelo ato e pela falta de controle emocional, mas doente por que a vida e o meio o tornou assim, Sabe, eu tentei me pôr no lugar dele e é F### conviver com um mal silencioso que é a Esquizofrenia e a depressão, e fico me perguntando: será que alguém ofereceu ajuda??? será que com  tratamento psicológico tudo seria diferente, e vidas inocentes seriam poupadas???

Quero deixar CLARO que eu NÃO estou defendendo o atirador, JAMAIS!!!
Só estou questionando que muitas vezes por fecharmos os olhos para essas pessoas que julgamos de tímidas, introspectivas e na maioria das vezes por não se encaixarem nesse padrão ridículo que a sociedade impõe diariamente para nós simples mortais, as coisas acontecem e só nos damos conta do quão grave  são essas patologias silenciosas quando essas tragédias se tornam reais em nosso cotidiano.

 Então o que eu quero dizer com tudo isso é: Vamos cuidar das mentes de nossas crianças e de nossas mentes tbm, nada de guardar rancor, nada de fúria, vamos aprender a contar até 10 nos momentos de raiva e por favor, se percebermos alguma alteração de comportamento em alguém que agnte conheça, vamos oferecer ajuda, ás vezes um Olá pode fazer a diferença.

Desculpem o post, eu sei que não é o foco do blog, mas era o que eu estava com vontade de dizer... 
Meus Sentimentos as familias das crianças mortas e feridas na escola do Rio, Que Deus conforte...

UM XERUX:)  Amanhã eu volto com o esmalte da semana...
Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o post! Sua opinião e participação é muito importante para o NCAC.
Deixe seu link e eu retribuo a visita, me segue e eu te sigo, assim ficaremos mais próximas (os). Um Xerux:)

Nati